Top 10 campanhas políticas bizarras assinadas por celebridades
Não são raros os casos de jogadores de futebol, atletas, cantores, atores e outros artistas que entram para o mundo da política no Brasil. Muitos acabam ocupando cargos de vereadores e deputados, conquistando uma votação expressiva nas eleições. Mas, na hora de trabalhar, parece que essas celebridades acabam passando vergonha, lançando propostas e campanhas realmente bizarras.
Confira o Top 10 das campanhas mais inusitadas assinadas por celebridades na política:
1 – O vereador e cantor Agnaldo Timóteo (PR) parece ser muito fã do falecido astro Michael Jackson. Timóteo assinou uma campanha e enviou carta ao ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pedindo que o nome do Parque Ibirapuera fosse mudado para Parque Michael Jackson. Além disso, o vereador também sugeriu a nomeação e criação da Sala São Paulo-Michael Jackson e da praça Michael Jackson.
2 – Em outubro de 2007, o então deputado federal Clodovil, que era um famoso estilista e apresentador do Brasil, criou um projeto para trocar o ramo de fumo pela cana-de-açúcar no símbolo das Armas Nacionais.
3 – Em novembro de 2008, Clodovil também sugeriu a proibição de imagens e notícias violentas na TV nos horários das refeições.
4 – O cantor e então deputado federal Moacir Franco também já teve propostas malucas. Ele queria limitar a reprodução de músicas estrangeiras nas rádios do Brasil.
5 – Moacir Franco também propôs um concurso para a escolha do Hino Oficial do Congresso Nacional.
6 – Em novembro de 2007, Clodovil assinou um projeto para tornar obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores do sexo masculino com mais de 40 anos de idade.
7 – O ator Wagner Montes propôs à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto para criar o Dia do Funk.
8 – Agnaldo Timóteo propôs a criação de um dia festivo em São Paulo: o Dia do Pau-de-Arara.
9 – O ator Wagner Montes também assinou um projeto para criar uma lei para limitar a altura mínima dos policiais militares do Rio de Janeiro.
10 – O cantor Frank Aguiar apresentou um projeto para acabar com a proibição de showmícios durante campanhas políticas.
Deixe seu comentário!
Nenhum comentário